quinta-feira, 19 de março de 2009

Dobra uso de internet móvel

Redes sociais, blogs e sites de notícias impulsionam o acesso à web móvel, aponta pesquisa
A quantidade de pessoas utilizando telefone celular para acessar a internet dobrou de janeiro de 2008 para janeiro de 2009. A conclusão é de um levantamento realizado pela comScore. O relatório da empresa mostra que o crescimento é resultado de um aumento nas redes de dados e mais conteúdo online. De forma geral, a comScore apontou que 63,2 milhões de pessoas acessaram notícias e informações em um dispositivo móvel no primeiro mês deste ano.
"Desde do ano passado temos observado que a internet móvel está fazendo parte da vida das pessoas", disse Mark Donovan, VP da divisão de mobile da comScore. "Isso demonstra a importância desse mercado, com os consumidores acessando em seus aparelhos informações úteis", completou.
As operadoras de wireless estão dando forte ênfase aos serviços de dados móveis porque isso abre possibilidade de receita além do serviço de voz. A T-Mobile está lançando sua rede 3G para os assinantes e empresas como Sprint e Verizon já lançaram planos para a próxima geração de banda larga móvel.
Dispositivos como iPhone 3G, Samsung Instinct, T-Mobile G1 e BlackBerry Storm ajudaram essa popularização da internet móvel. Enquanto smartphones lideram esse formato, a comScore também encontro alto percentual de usuários acessando web com telefones mais comuns.
As redes sociais lideraram o acesso à web móvel, informou a comScore. Muitos usuários acessam essas redes por aplicativos encontrados em lojas como a App Store, da Apple. Aplicações para Facebook e MySpace frequentemente batem recordes de download. Sites de notícias e blogs também estão entre os mais acessados. 17/03/2009 Marin Perez InformationWeek

Nenhum comentário:

Postar um comentário