sexta-feira, 20 de março de 2009

DM9DDB: anunciar marcas em redes sociais é um desafio

19/03/2009

As agências de publicidade estão de olho nas redes sociais. Porém, fazer a inserção de marcas nesse universo é um verdadeiro desafio. Para o vice-presidente da DM9DDB, Paulo César Queiroz, em palestra durante o Web Expo Forum nesta quinta-feira, 19, não se trata apenas de colocar um anúncio em um site de relacionamento, blog ou comunidade online, uma vez que estes são locais que as pessoas acessam em seus momentos de lazer, e não estão dispostas a ver publicidade neles. "Existem diversas formas de colocar a sua marca nessas redes. Você pode, por exemplo, criar concursos com prêmios, ser um agregador de conteúdo, criar widgets, jogos, entre outros, desde que sejam conteúdos relevantes para essa audiência", diz. As redes sociais, blogs e fóruns já respondem por 34,5% do tempo online, segundo o publicitário.
Para acomodar esses trabalhos, segundo Queiroz, a agência tem aos poucos mudado o seu modelo de negócios para a remuneração por fee, e não apenas por mídia. "Para os trabalhos realizados nas redes sociais, criamos grupos de consultores dentro da agência, que vão fazer esse trabalho para o cliente e cobrá-lo como o custo de uma consultoria", diz.
De acordo com Queiroz, a DM9DDB já tem investimentos da ordem de R$ 42 milhões programados para mídia display este ano. Ele conta também que hoje a Internet representa 6% da compra de mídia da agência. Da Redação - TELA VIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário