terça-feira, 7 de abril de 2009

CNN lança concurso para vídeos gravados em celular

TELETIME ONLINE 06/04/09
A CNN criou um concurso internacional para vídeos gravados com câmeras de telefones móveis. O "Screening Room Mobile Phone Movie Competition" está aberto para inscrições até o dia 25 de maio. O filme pode ter até 5 minutos de duração e precisa necessariamente ter sido gravado a partir do celular. A edição, contudo, pode ser realizada em um computador. A inscrição é feita através do canal da CNN no Youtube, enviando o filme como resposta ao vídeo que apresenta o concurso. O endereço é www.youtube.com/cnn
O vencedor será exibido no website do programa "The Screening Room", da CNN. Existe também a possibilidade de o filme premiado ser exibido durante a transmissão do programa na TV. "The Screening Room" é um programa da CNN dedicado a cinema.
Diferencial
Já existem outros festivais e concursos de vídeos para celular, mas a grande maioria não exige que o filme tenha sido gravado a partir do aparelho. É o caso do norte-americano MoFilm Festival e do brasileiro Cel.u.cine. Neles, basta que o filme seja curto, podendo ser exibido em um celular. A iniciativa da CNN valoriza a produção com a câmera do telefone em si.

Um comentário:

  1. Lígia,

    Comecei a ler o Blogging Heroes e entrei no thelongtail.com e vi o filme "I am the long tail". Não sei se vc já viu. Tem no youtube também.

    Just sharing...

    Maíra

    ResponderExcluir