Objetivo
Expor em três ou quatro frases o objetivo do projeto, mídias utilizadas, o que vai ser descrito, apresentado, exposto, etc. Se for o caso, explicar quem é ou qual é o objeto central do projeto. Se for relevante, explicar fato ou assunto paralelo que fortaleçam o projeto ou produto final.
Justificativa
Apresentar dados ou explicação sobre os motivos que você considera importantes para apresentar o seu projeto. Por quê esse projeto deve ser objeto da sua atenção e deve, portanto, se converter em um produto midiático. Se for o caso, explicar a razão da escolha da(s) mídia(s) digital(is) em questão ou explicar o tipo de abordagem. Explicar por exemplo o uso de imagens, dados, cenas, fotos externas, etc.... Se houver entrevistados e/ou personagens esclarecer quantos e quais são e porquê vai utilizá-los.
Formato
Deixar claro como será captado e como será entregue o produto final, a mídia ou recurso utilizado, tempo de duração, número de blocos e breaks (se houver), a que tipo de transmissão/veiculação se destina (cinema, tv digital, celular, web, blog, etc.). Esclarecer se utilizará imagens de arquivos e/ou de outras emissoras, museus, galerias, ou outras tecnologias e acervos. Deixar claro também se o produto ou projeto será desdobrado para outras mídias e/ou outros eventos, projeções, instalações, venda, etc. (long tail).
Viabilidade
Apresentar os recursos de que dispõe, desde a aceitação de participação de entrevistados, personagens ou colegas de trabalho/universidade, tempo de que dispõe até mesmo a utilização até equipamentos, de tecnologia, etc.
Estratégia de marketing
Apresentar um plano para a apresentação e/ou divulgação do produto final ou projeto. Se for o caso, indicar as mídias que resultarão do projeto ou produto final. Indicar se haverá mais uma forma de divulgação, de multiplicação do produto, se haverá evento, festa, encontro, premiação, etc....
terça-feira, 31 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário