terça-feira, 31 de março de 2009

Sumário Executivo

Objetivo
Expor em três ou quatro frases o objetivo do projeto, mídias utilizadas, o que vai ser descrito, apresentado, exposto, etc. Se for o caso, explicar quem é ou qual é o objeto central do projeto. Se for relevante, explicar fato ou assunto paralelo que fortaleçam o projeto ou produto final.
Justificativa
Apresentar dados ou explicação sobre os motivos que você considera importantes para apresentar o seu projeto. Por quê esse projeto deve ser objeto da sua atenção e deve, portanto, se converter em um produto midiático. Se for o caso, explicar a razão da escolha da(s) mídia(s) digital(is) em questão ou explicar o tipo de abordagem. Explicar por exemplo o uso de imagens, dados, cenas, fotos externas, etc.... Se houver entrevistados e/ou personagens esclarecer quantos e quais são e porquê vai utilizá-los.
Formato
Deixar claro como será captado e como será entregue o produto final, a mídia ou recurso utilizado, tempo de duração, número de blocos e breaks (se houver), a que tipo de transmissão/veiculação se destina (cinema, tv digital, celular, web, blog, etc.). Esclarecer se utilizará imagens de arquivos e/ou de outras emissoras, museus, galerias, ou outras tecnologias e acervos. Deixar claro também se o produto ou projeto será desdobrado para outras mídias e/ou outros eventos, projeções, instalações, venda, etc. (long tail).
Viabilidade
Apresentar os recursos de que dispõe, desde a aceitação de participação de entrevistados, personagens ou colegas de trabalho/universidade, tempo de que dispõe até mesmo a utilização até equipamentos, de tecnologia, etc.
Estratégia de marketing
Apresentar um plano para a apresentação e/ou divulgação do produto final ou projeto. Se for o caso, indicar as mídias que resultarão do projeto ou produto final. Indicar se haverá mais uma forma de divulgação, de multiplicação do produto, se haverá evento, festa, encontro, premiação, etc....

Nenhum comentário:

Postar um comentário